Foto: Sheyla Castelo Branco
A Secretaria da Proteção Social do Ceará (SPS) está com inscrições abertas para processo seletivo de 41 agentes sociais do Programa Mais Infância Ceará e formação de quadro reserva para potencialização do Cartão Mais Infância nos municípios cearenses.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de janeiro, pelo site da SPS. Estão aptos a participar graduados em Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Antropologia, Economia Doméstica, Sociologia e Terapia Ocupacional; em instituições de ensino superior credenciadas e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
De acordo com o edital, os selecionados terão direito à bolsa de incentivo de R$ 1.800 mensais (para 30 horas semanais) e de R$ 1.200 (para 20 horas por semana) de dedicação às atividades, conforme estabelecido para cada município. A seleção é válida por uma ano e prorrogável por igual período.
Dentre as atribuições do agente social está a aplicação de questionários nos domicílios dos beneficiários do cartão, identificando as dificuldades que possam existir na operacionalização do programa, além de orientar os núcleos familiares para que sejam contempladas com as políticas públicas municipais e estaduais.