Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Anvisa divulga edital de concurso público; salário acima de R$16 mil
As inscrições começam no dia 22 de janeiro.
Paulo Junior
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância sanitária (Anvisa) divulgou na edição desta sexta-feira (12) do Diário Oficial da União (DOU) edital de concurso público. O certame prevê o provimento imediato de 50 vagas para carreira de especialista em regulação e vigilância sanitária. Pontua-se que são múltiplas as áreas contempladas pelo edital.

Explica-se que o concurso é organizado pela Cebraspe, e as inscrições poderão ser realizadas entre os dias 22 de janeiro e 16 de fevereiro no site da banca organizadora. Os provados terão carga horária de 40 horas semanais e remuneração inicial de R$16.413,35.

Detalha-se que a seleção contará com provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Também haverá avaliação de títulos, que terá finalidade classificatória. A parte final do processo será o curso de formação, que terá caráter eliminatório e classificatório.

Confira as áreas de atuação contempladas pelo edital:

  • Área 1: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em engenharia química, química, bioquímica, engenharia de materiais, engenharia mecânica ou engenharia agronômica.
  • Área 2: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em farmácia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
  • Área 3: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em biologia, enfermagem, odontologia, biomedicina, fisioterapia ou veterinária, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
  • Área 4: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em análise de sistemas, ciência da computação, processamento de dados, sistemas de informação, informática, engenharia da computação, engenharia de sistemas ou engenharia de redes, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade