Sede do Banco Central do Brasil. Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil
O Banco Central do Brasil publicou na manhã desta terça-feira (16) edital para realização de concurso público. O órgão selecionará 100 servidores para o cargo de analista. Pontua-se que também haverá a formação de cadastro reserva. O edital foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).
Indica-se que as inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 22 deste mês, elas se estendem até 20 de fevereiro e precisam ser efetuadas no site da banca organizadora do certame. Nessa linha, explica-se que a organização do concurso está sob responsabilidade da Cebraspe. A taxa é de R$150.
Segundo o edital, os aprovados terão carga-horária de 40 horas semanais e salários de R$20.924,80. explica-se que para concorrer às vagas é necessário dispor de diploma de ensino superior em qualquer área de formação. A seleção se dará em duas etapas: a primeira serão as provas objetivas, que terão caráter eliminatório e classificatório e serão aplicadas em 19 de maio; a segunda será o programa de capacitação (Procap), que também terá a possibilidade de eliminar candidatos.
Frisa-se que para este cargo o edital também prevê uma análise de vida pregressa, a fim de garantir reputação ilibada ao aprovado.