Compartilhar
Publicidade
Publicidade
TRE-CE instala mais dois postos de atendimento ao eleitor em Juazeiro do Norte
Na manhã de hoje foi inaugurado um posto na Sedest, e logo mais a tarde, às 15h30, o segundo posto será inaugurado no Cariri Shopping
Raiana Lucas
Foto: Guto Vital/ Portal Miséria

Para ampliar o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral e aproximar ainda mais a instituição da população cearense, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) está instalando mais dois postos de atendimento em Juazeiro do Norte, nesta sexta-feira (19). Na manhã de hoje foi inaugurado um posto na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), antigo CSU, e logo mais a tarde, às 15h30, o segundo posto será inaugurado no Cariri Shopping.

As novas unidades passam a oferecer, a partir desta segunda-feira (22), alistamentos, emissões de títulos e certidões, mudanças de domicílio eleitoral, entre outros serviços.

O evento contou com a presença do presidente do TRE-CE, o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, entre outras autoridades.

A TV Miséria acompanhou a solenidade e conversou com o desembargador Raimundo Nonato. Ele destacou a importância dos postos para o município, na busca de atender bem o eleitor. Além disso, o Cartório Eleitoral será fortalecido, e o município ainda contará com ações itinerantes do TRE-CE.

Segundo Turno em Juazeiro do Norte

Durante a coletiva de imprensa foi questionado a possibilidade de segundo turno nas eleições municipais de 2024 em Juazeiro do Norte. Atualmente o município possui aproximadamente 185 mil eleitores, caso chegue aos 200 mil, até 8 de maio, prazo que o eleitor tem para tirar a primeira via do título ou regularizar a situação eleitoral para votar no pleito municipal de outubro, a cidade terá segundo turno.

O presidente do TRE-CE destacou que apenas duas cidades no Ceará, Fortaleza e Caucaia, possuem mais de 200 mil eleitores, possibilitando o segundo turno. “O Juazeiro do Norte já está beirando a casa 180 a 190 mil eleitores, faltam poucos eleitores. Na hora que ele completar os 200 mil eleitores, então se houver segundo turno, o Juazeiro, com certeza, participará”, disse o desembargador.

Títulos Cancelados

Segundo o desembargador, há mais de 1 milhão de eleitores com a situação irregular, em todo o estado do Ceará. Meio milhão cancelados, e mais meio milhão sem biometria. Em Juazeiro do Norte, Raimundo Nonato disse haver cerca de 18 mil títulos cancelados, e cerca de 14 mil para regularizar. Com a regularização dos eleitores de Juazeiro do Norte, o município pode chegar a 200 mil eleitores, e assim, estar apto a realizar segundo turno

ASSISTA:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade