Glêdson Bezerra Foto: Reprodução/ Facebook
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), disse nessa quinta-feira (18) que o Governo do Estado deverá repassar cerca de R$ 1 milhão para a conclusão do Hospital Infantil Maria Amélia até o fim de fevereiro. Segundo ele, o prazo está fixado em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) formalizado entre as partes junto ao Ministério Público do Ceará (TAC).
“[Vão fazer o repasse] até o final de fevereiro. Ficou firmado o compromisso diante de dois promotores de Justiça”, anunciou o prefeito, em entrevista ao podcast Juazeiro Agora.
O acordo foi firmado na segunda-feira (15), durante audiência na Promotoria de Justiça Juazeiro do Norte. Glêdson disse que, na ocasião, a prefeitura apresentou toda a documentação solicitada pelo Estado. Segundo ele, ficou provado que o município não estava inadimplente, tampouco possuía pendências que impediam o recebimento do recurso.
“Agora, a gente envolveu um órgão independente, imparcial”, disse Glêdson, em referência ao MPCE. “No meio da conversa o Ministério Público fez um questionamento: ‘quer dizer que agora vocês concordam em liberar o recurso, mas dizem que está faltando alguma coisa. Então, se estava faltando alguma coisa, não liberou o recurso por quê’”, relatou.
Mesmo sem o município receber o recurso estadual, a obra foi retomada este mês, com recurso proveniente de emenda parlamentar do deputado federal André Figueiredo (PDT). Glêdson disse, ainda, que vai solicitar novas audiências com o MP para discutir o destravamento de recursos de outras obras conveniadas, como o Restaurante Popular e Memorial Padre Cícero.
“A mesma via-crúcis que eu fiz em relação ao hospital nós vamos fazer agora junto ao Ministério Público, vamos bater todas as portas”, prometeu.