Foto: Reprodução
Cinco detentos fugiram da Unidade Prisional Francisco Hélio Viana de Araújo (UP), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), entre a noite de sábado (20) e a madrugada deste domingo (21).
O fugitivos teriam conseguido serrar as grades da cela e depois fugiram pela muralha, com auxilio de cordas feitas de lençóis, conhecidas com “teresas”. Conforme informações, três deles teriam feito uma mulher que passava pelas imediações de refém com o intuito de utilizar o celular dela.
Os homens foram identificados como Francisco Natanael Alencar Leite, Luiz Carlos Evangelista Freitas, José Mateus de Sousa Mesquita, Marcus Vinicius Duarte Costa e Ítalo Jardel Farias de Oliveira.
Agentes de segurança já capturaram um deles, Ítalo Jardel Farias de Oliveira, neste domingo, no bairro Parangaba, na Capital do Estado. Os demais ainda não foram localizados.
A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) comunicou por meio de nota que mantém diligências ininterruptas para a recaptura dos fugitivos.