Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Após ser suspenso por doping, Cléber, do Ceará, é anunciado por time amador da Bahia
João Paulo, presidente do Vovô, esclareceu que a suspensão por doping de Cléber não o impede de jogar em equipes amadoras
Raiana Lucas
Foto: Felipe Santos/CearaSC

O centroavante Cléber, atualmente suspenso por doping e não pode jogar pelo Ceará, foi anunciado como novo jogador do Juventude Futebol Clube, um time amador de Quixabeira. Ele só poderá voltar ao futebol profissional na temporada de 2025.

A publicação com o anúncio foi brevemente divulgada na página oficial do Juventude no Instagram, mas logo foi removida. João Paulo, presidente do Vovô, esclareceu que a suspensão por doping de Cléber não o impede de jogar em equipes amadoras.

Cléber foi inicialmente suspenso por oito meses em dezembro de 2022, após testar positivo para tamoxifeno em um exame antidoping. Após cumprir essa suspensão, ele voltou ao Ceará em julho de 2023, mas não marcou nenhum gol nos seis jogos da Série B em que participou.

No entanto, após um recurso julgado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, a suspensão de Cléber foi estendida para 24 meses. Como ele já havia cumprido oito meses, restam ainda 16 meses de suspensão. Em consequência dessa decisão, o contrato de Cléber com o Ceará foi suspenso, o que significa que ele parou de receber salários e de treinar com o clube.

O contrato de Cléber com o Ceará termina no final desta temporada, o que indica que ele provavelmente não jogará mais pelo Alvinegro de Porangabussu.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade