Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Copa do Nordeste terá primeiro jogo arbitrado somente por mulheres
Será no confronto entre Fortaleza x América-RN, neste sábado (3), às 16h (de Brasília), na Arena Castelão
Raiana Lucas
Foto: Reprodução

Na abertura da Copa do Nordeste, no confronto entre Fortaleza x América-RN, pela primeira vez na história da competição, uma equipe de arbitragem, composta totalmente por mulheres, comandará a partida.

A paraibana Ruthyanna Camila Medeiros da Silva será a árbitra da partida, e terá assistência de Brigida Cirilo Ferreira (FIFA-AL) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE). Contará ainda com o apoio da Quarta Árbitra Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes (CE), a assessoria de Simone Xavier de Paula e Silva (RJ), e ainda contará com a analista de campo Aldeilma Luzia da Silva (RN).

Ruthyanna tem 27 anos e é árbitra do quadro da Confederação Brasileira de Futebol desde 2015, sendo a única mulher do quadro da Federação Paraibana de Futebol (FPF). A jovem árbitra também foi a primeira mulher a apitar o Clássico dos Maiorais, jogo entre Campinense e Treze, no Paraibano de 2022.

A partida entre o Tricolor do Pici e Mecão acontece neste sábado (3), às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza–CE. O clube cearense já levantou a taça da Lampions League em duas oportunidades, 2019 e 2022. Já o time potiguar, apenas uma vez em 1998.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade