Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Catadores recolhem 1,5 tonelada de materiais recicláveis durante a Romaria de Candeias
Os materiais mais encontrados foram latinhas, papelão e garrafas pet.
Paulo Junior
Foto: Ascom Juazeiro do Norte

Dados divulgados pela Prefeitura de Juazeiro do Norte apontam crescimento no recolhimento de materiais recicláveis ao longo da Romaria de Nossa Senhora das Candeias. Segundo a municipalidade, entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro foram recolhidos cerca de 1,5 tonelada de materiais recicláveis, volume 50% maior do que o registrado na romaria de Finados. 

Indica-se que este resultado foi conseguido por meio de parceria novamente firmada entre a Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju) e as associações de catadores da cidade. Os pontos primordiais de coleta se deram no entorno da Igreja da Capela do Socorro e da Basílica de Nossa Senhora das Dores, além do Centro de Apoio aos Romeiros, Santuário São Francisco de Assis e Teleférico do Horto. 

Pontua-se que a Amaju afirmou que os produtos mais encontrados foram garrafas pet, latinhas e papelão. Nessa linha, Eraldo Oliveira, superintendente da Amaju, pontuou a relevância dessa ação para consecução de renda para os catadores.

“Todos os resíduos secos recolhidos, como PET, papel, papelão, têm uma destinação e servem exatamente para distribuir renda entre os catadores. Este é um trabalho que está focado em todos os eventos religiosos do município e não poderia ser diferente nessa grande Romaria de Candeias”, afirmou Eraldo Oliveira 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade