Herb Gonçalves era vereador pelo PT e advogado. (Foto: Reprodução)
O município de Lavras da Mangabeira está sob luto oficial de três dias por conta da morte de um vereador. No último dia 5 de fevereiro o advogado Herb Venâncio Gonçalves completou 53 anos. No início da tarde deste domingo ele sofreu um infarto fulminante e morreu. O corpo do vereador está sendo velado na BR-230 no bairro Bela Vista e será sepultado na tarde desta segunda-feira no Cemitério de Lavras da Mangabeira.
Ele disputou as eleições para vereador nos pleitos de 2004 (PMDB), 2008 (PMN) e no ano de 2020 pelo Partido dos Trabalhadores (PT) quando ficou na suplência e estava no exercício do mandato. Herb era filho do ex-prefeito de Lavras da Mangabeira, Edmilson Gonçalves, e esposo da atual Secretária Municipal de Educação, Geórgia Macêdo Gonçalves.
O prefeito de Lavras da Mangabeira, Ronaldo da Madeireira, decretou luto oficial de três dias e emitiu nota de pesar à família e aos amigos “nesse momento de solidariedade e tristeza. O mesmo procedimento foi do presidente da Câmara de Lavras, Flávio Torquato, manifestando as condolências de todos que fazem o Poder Legislativo pelo falecimento do vereador. “Sua dedicação e comprometimento com o bem-estar dos cidadãos, serão sempre lembrados e valorizados”, acrescentou.