Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Brasil é 4º nos 4x200m livre feminino e garante a vaga olímpica
Revezamento fez a melhor marca sul-americana da história e já sonha com medalha em Paris
Cícero Dantas
Foto: Giovana Pinheiro

O revezamento 4x200m livre feminino do Brasil conquistou a tão sonhada vaga olímpica, nesta quinta-feira (15), no Mundial de Esportes Aquáticos de Doha, disputado no Catar.

O quarteto brasileiro, formado por Stephanie Balduccini, Gabrielle Roncatto, Aline Rodrigues e Maria Fernanda, conquistou a quarta colocação, com o tempo de 7min52s71. A medalha de ouro ficou com a China (7min47s26), a prata com a Grã-Bretanha ( 7min50s90) e o bronze com a Austrália (7min51s41).

Além da vaga Olímpica para Paris, o revezamento brasileiro bateu o recorde sul-americano da prova. “Esse revezamento vem crescendo. A cada competição vamos evoluindo e espero que em Paris consigamos um resultado histórico para o Brasil. Batemos o recorde sul-americano e queremos mais”, comentou Aline Rodrigues, integrante da equipe brasileira.

Até o momento, o Brasil garantiu vaga em quatro revezamentos nas Olimpíadas: 4x100m, masculino e feminino, 4x100m medley misto e o 4x200m feminino. Na madrugada da próxima sexta-feira (16), o revezamento masculino buscará sua vaga nos Jogos de Paris.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade