Foto: Reprodução
O atleta juazeirense Denilson Pereira, de 26 anos, está entre os convocados pela seleção brasileira de Flag Football (modalidade esportiva derivada do Futebol Americano) para disputar o Torneio Brasil Onças, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de fevereiro, em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
“É uma sensação incrível, porque eu vou estar lá jogando com os melhores do país. Espero desempenhar bem meu papel dentro de campo, jogar bem, ajudar a equipe a conseguir o título desse torneio e ser novamente convocado para a seleção principal. Estou bastante feliz e animado com tudo isso que está acontecendo”, comemora.
Denilson conta que começou a acompanhar futebol americano em 2016, quando conheceu essa vertente. Diferentemente do original, o flag football possui regras que minimizam o contato físico entre os jogadores. Em 2021, aos 24 anos, teve seu primeiro contato com o técnico da seleção brasileira, Heitor Medeiros.
Desse torneio sairão os 12 jogadores que vão compor a seleção brasileira que disputará o Mundial na Finlândia, em agosto de 2024. Hoje, Denilson defende a equipe Juazeiro Raptors. Ele ainda tem passagem pelo Teresina Warriors, pelo qual disputou a fase nacional da Copa do Brasil.