Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Com fortes chuvas, Bica do Ipu volta a jorrar após cinco meses seca
O ponto turístico havia sofrido consequências em decorrência do tempo seco e por baixo nível de chuva. 
Maurício Júnior
Foto: SEMA / Divulgação

Após quase cinco meses sem queda d’água, a Bica do Ipu voltou a jorrar em virtude das fortes chuvas registradas no Ceará nos últimos dias. O ponto turístico, localizado na Serra da Ibiapaba, havia sofrido consequências em decorrência do tempo seco e por baixo nível de chuva.

A atração natural possui cerca de 130 metros de altura, sendo considerada um dos principais pontos turísticos da região. A água que jorra da Bica do Ipu é chamada popularmente por “véu da noiva”.

O local também é utilizado para práticas de esportes, como voo de asa delta, paramente e rapel. Além do banho, muitos turistas vão à Bica para fazer trilhas.

Com a queda d’água, a movimentação no local voltou a se intensificar. A fim de manter o turismo o ano inteiro, o Governo do Estado pretende criar um projeto que busca perenizar a água para que a Bica do Ipu jorre o ano inteiro.

Ainda na região, o Parque da Bica está em processo de revitalização. O local também ganhou uma escultura de Iracema, pois o espaço é citado no romance de José de Alencar.

 

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade