Foto: Reprodução
Após empate de 1 a 1 pela Copa do Nordeste, torcedores do Sport atacaram o ônibus do Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (22). Seis jogadores do time cearense ficaram feridos.
Por meio das redes sociais, os atletas atacados relataram agressão com pedras e bombas. Além disso, diversas janelas do ônibus foram quebradas.
Os feridos foram o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, o volante Lucas Sasha, e os zagueiros Titi e Brítez. Eles foram encaminhados ao Real Hospital Português, em Recife, onde foram atendidos. O Clube prestou queixa a Polícia Civil.
João Ricardo teve um corte no supercílio, enquanto Titi e Brítez tiveram ferimentos leves. O Fortaleza divulgou nota oficial afirmando que todos estão bem e conscientes.
Em nota, o Sport repudiou o ataque: “Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura“.
Veja o que o Fortaleza disse:
Atualização sobre a situação médica dos atletas do Fortaleza após ataque ao ônibus do clube.
O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco… pic.twitter.com/rS80ducKss
— Fortaleza Esporte Clube ? (@FortalezaEC) February 22, 2024
Veja a nota do Sport:
O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.
Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento… pic.twitter.com/pUH8mdgZJk
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 22, 2024