Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Tianguá lidera as confirmações de casos de dengue no Ceará; Brejo Santo fica em 2°
A cidade indica que um dos principais problemas para o controle da dengue é o baixo número de Agentes de Combate de Endemias (ACE).
Paulo Junior
Foto: Marcos Moura

O Brasil vive um quadro preocupante com relação aos números dos registros de novos casos de dengue. Até este momento o país já anotou mais de 650 mil casos notificados, gerando preocupação no âmbito do Ministério da Saúde, que definiu o acompanhamento prioritário desta questão. E o Ceará está entre os estados notados de maneira próxima pela pasta. 

Atualmente já foram registrados quase 400 casos de dengue no Ceará, destes, a maior incidência está na cidade de Tianguá, que responde por 33,7% dos casos confirmados no território cearense. Ao todo a cidade já validou cerca de 123 casos de dengue. Em segundo lugar está a cidade de Brejo Santo, que registrou aproximadamente 90 quadros caracterizados como dengue. 

Ao comentar o fato, à Secretaria de Saúde de Tianguá pontuou que a quadra chuvosa tem favorecido a criação de focos do mosquito, e afirmou que conta hoje com um número insuficiente de Agentes de Combate de Endemias (ACE), o que dificulta a cobertura integral da área do município. 

Pondera-se que a Secretaria de Saúde do Ceará recomenda que a população tome medidas de prevenção, como evitar deixar água acumulada em qualquer local, e permitir a entrada em suas casas dos Agentes de Combate a Endemias. 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade