Foto: Josimar Segundo
A morte da médica e vereadora de Juazeiro do Norte, Dra. Yanny Brena, completa um ano neste domingo (3). Ela e o então namorado Rickson Pinto foram encontrados mortos na casa dela no bairro Cidade Universitária, no sábado, 3 de março de 2023.
As investigações apontaram que Yanny foi vítima de feminicídio. O caso foi elucidado como feminicídio seguido de suicídio. Conforme o inquérito policial, Rickson Pinto matou Yanny por asfixia com um golpe “mata leão”.
Dra. Yanny Brena foi eleita presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte em 2022. Ela assumiu o comando da Mesa Diretora em 1º janeiro de 2023, se tornando a segunda mulher a presidir o legislativo juazeirense.
Neste domingo (3), a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte emitiu nota de condolências aos familiares pela passagem de um ano do falecimento de Dra. Yanny. O documento é assinado pelo presidente Capitão Vieira Neto (MDB).
“Completado um ano do falecimento da saudosa presidenta Dra. Yanny Brena Alencar Araújo, queremos expressar nossas mais profundas condolências à sua família, que enfrenta este doloroso marco sem a presença física dessa estimada médica e parlamentar juazeirense”, diz a nota.
O Portal Miséria também dirige votos de solidariedade aos familiares de Dra. Yanny.