Foto: Guto Vital
O Portal Miséria esteve na manhã desta terça-feira (5) na Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte (DDM) acompanhando uma ação em alusão ao mês internacional das mulheres. A atividade é destinada a estudantes de escolas públicas tanto de Juazeiro o Norte como de outros municípios. Na ocasião em questão, participaram estudantes da EEMTI Tiradentes.
De acordo com a delegada da DDM, Suerda Bezerra, essa atividade ocorrerá durante todo o mês de março, no entanto, ações de conscientização são trabalhadas o ano inteiro. “A Delegacia da Mulher, hoje, se transformou em uma sala de aula, onde nós pudemos ensinar aos alunos a conscientizar-se e a se transformarem em multiplicadores da conscientização a não violência contra a mulher“, destaca.
Tais ações também ocorrem de forma itinerante, para além do espaço da DDM, assim como para outros públicos, além de escolas. Dentre os locais selecionados estão outros órgãos, empresas e universidades.
Suerda ainda pontua que a recepção da nova geração é positiva. Ela relata que a partir de dessas atitudes, o futuro desses adolescentes serão com mais consciência em relação a geração atual, bem como mais respeito e menos violência.
A profissional ainda avalia os dados de violência contra a mulher na região do Cariri. Confira abaixo esses e mais detalhes na reportagem completa: