Cartório Eleitoral Padre Cícero Romão Batista, em Juazeiro do Norte (Foto: Felipe Azevedo)
A Justiça Eleitoral cearense segue ampliando esforços na tentativa de fazer Juazeiro do Norte atingir os 200 mil eleitores necessários à implantação do segundo turno na cidade. Em acordo com essa disposição, o cartório eleitoral juazeirense está desenvolvendo atividades de atendimento itinerante, e neste final de semana a ação está sendo coordenada no bairro Frei Damião.
De acordo com as informações divulgadas pelo órgão, neste sábado (9) e domingo (10) agentes da Justiça Eleitoral irão atender o público na EMEI Professora Maria da Conceição Ribeiro Sousa, localizada na rua Manoel Tavares Lopes, entre 8h30 e 16h30. O objetivo é facilitar o acesso dos moradores à emissão do primeiro título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral e regularização da situação cadastral, para o caso de títulos cancelados.
Destaca-se que não é necessário agendamento prévia, para acessar os serviços basta chegar ao endereço com documento de identificação e comprovante de residência. Observa-se que jovens do sexo masculino que completem 19 anos ainda em 2024, e irão solicitar o primeiro título de eleitor, também precisam levar o comprovante de alistamento militar.
É interessante pontuar, ainda, que jovens de 15 anos completos já podem solicitar o documento eleitoral.