Foto: Guto Vital
Na última quinta-feira (7), durante sessão plenária na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, o atleta Rafael Silvestre lamentou a falta de apoio da gestão municipal para representar o município em competições pelo país. Na ocasião, o corredor citou precisar de apoio financeiro para custear equipamentos, passagens, hospedagem e até inscrições.
“Para conseguir viajar eu vou às ruas, no Mercado Central, pedir ajuda. Vou atrás desse pessoal que me ajuda e pedir R$ 10, R$ 20 vou juntando e quando chega o dia da competição já estou com o dinheiro para viajar. Não está sendo fácil, mas vou trazer resultados mais ainda”, disse o atleta.
A partir disso, o Portal Miséria esteve na manhã desta segunda-feira (11), na Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) de Juazeiro, a pedido da pasta, onde conversou com o titular, Bendimar Júnior, sobre o assunto.
De acordo com o secretário, a pasta foi surpreendida com a declaração de Rafael. Ele afirma que o corredor atualmente ocupa uma vaga em um clube pernambucano, ou seja, configurando-se enquanto atleta de Pernambuco. No entanto, pontua que ele já foi assistido por políticas públicas desenvolvidas pela secretaria, por meio de passagens aéreas ou terrestres.
“As políticas públicas tem sido desenvolvidas no município. Então, hoje, se Rafael faz parte de um clube de outro estado, de outro município, até suporte nessas políticas pública a gente não pode realizar“, disse o secretário.
Assista abaixo esses e mais detalhes na entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram