Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Egressos do sistema prisional trabalham em revitalização de escola no Ceará
Eles participaram de um mutirão com serviços na área de construção civil, como pedreiro e pintor, além de capinagem e roçagem.
Rogério Brito
Foto: Pablo Pedraza

Um total de 25 egressos do regime aberto e semiaberto do sistema prisional do Ceará revitalizaram uma escola em Itaitinga, no Ceará. Eles participaram de um mutirão com serviços na área de construção civil, como pedreiro e pintor, além de capinagem e roçagem.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), a iniciativa visa a reintegração social por meio do trabalho. “O interno sai do sistema e vem trabalhar com a gente, voltando a ser inserido na sociedade através do mercado de trabalho”, pontua o policial penal responsável pela ação, Miranda.

Ainda de acordo com a SAP, são oferecidas outras oportunidades aos egressos, com cursos, vagas de emprego, além do encaminhamento para a Lei das Vagas, que garante todos os direitos trabalhistas

“Estou feliz em retornar ao convívio da sociedade através do mercado de trabalho. É gratificante poder voltar à ativa. Quero poder reconstruir minha vida de forma digna e em paz”, disse.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade