Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ceará derrota o Treze e se mantém no G4 da Copa do Nordeste
Com a vitória, o Ceará depende apenas de si para avançar ao mata-mata da competição
Cícero Dantas
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará venceu a sua segunda partida consecutiva na Copa do Nordeste. Na tarde deste domingo (24), o  Alvinegro de Porangabuçu fez 1 a 0 em cima do Treze, no Estádio O Amigão, em Campina Grande–PB, e saltou para a 3ª colocação do Grupo A. O clube paraibano aparece na 6ª colocação da Chave B.

David Ricardo, aos 2 minutos do 2° tempo, marcou o gol da vitória do Ceará. Com o resultado, o time de Vagner Mancini chegou aos 12 pontos e depende apenas de si para avançar ao mata-mata da competição. Para isso, basta vencer o Itabaiana na quarta-feira (27), às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O Jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Treze começou com maior controle da posse da bola, explorando as laterais do campo para atacar e pressionando a saída de bola do Ceará. A equipe paraibana criou as melhores oportunidades, mas esbarrou na atuação do goleiro Richard.

O Vozão se organizou e equilibrou o jogo, porém, esbarrava na falta de criatividade. A etapa inicial terminou com algumas jogadas ofensivas de ambos os lados, mas sem nenhuma finalização efetiva.

O segundo tempo seguiu a mesma linha da etapa inicial, com poucas finalizações concretas de ambas as equipes. Porém, o Ceará conseguiu aproveitar uma das poucas chances da partida para garantir a vitória. 

Logo no início do segundo tempo, após escanteio cobrado por Lourenço, David Ricardo subiu mais alto e cabeceou firme para o fundo das redes e garantiu a vitória do Vozão sobre o Treze por 1 a 0.

A Copa do Nordeste continua nesta semana. O Galo da Borborema visitará o Vitória no Barradão, às 21h30 da quarta-feira (27). E o Vozão jogará no mesmo dia e horário, contra o Itabaiana, na Arena Castelão.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade