Foto: Guto Vital
Na manhã desta terça-feira (26), a equipe de reportagem do Site Miséria esteve na sede da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos de Barbalha para entrevista com o Secretário da pasta Sandoval Barreto de Alencar, a respeito do cronograma do Programa Bolsa Jovem.
As inscrições foram abertas no último dia 13 de março e se encerrou na sexta-feira (22), após a prorrogação do edital. De acordo com Sandoval Barreto, a expectativa é que na próxima quinta-feira (28) seja divulgado os pré-selecionados para a segunda etapa.
“Foram quase 1900 inscritos. Estamos trabalhando que para até a próxima quinta-feira, lançarmos a lista dos pré-selecionados para as entrevistas que serão realizadas na segunda, dia 1º de abril”, afirmou Sandoval.
Nesta edição, o Bolsa Jovem Barbalha selecionará 800 jovens com idade entre 15 a 29 anos completos, distribuídos em 750 vagas diretas e 50 vagas para cadastro de reserva. Os bolsistas receberão uma bolsa de complementação educacional no valor de R$ 500 mensais.
O Programa concentra-se em promover a inserção produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo vagas de estágios em atividades de formação profissional, em organizações públicas municipais ou estaduais.
Confira a Entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram