Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Miséria lembra exatos 50 anos que o Rei Pelé jogou no Romeirão em Juazeiro
O Site Miséria mergulha no túnel do tempo e recorda exatos 50 anos que o Rei Pelé esteve em Juazeiro
Demontier Tenório
Pelé em Juazeiro e, por trás dele, o comentarista esportivo Wilton Bezerra (Foto: Arquivo- Colorida Digitalmente)

O Site Miséria mergulha no túnel do tempo e recorda exatos 50 anos que o Rei Pelé esteve em Juazeiro. No dia 03 de abril de 1974 ele jogava pela única vez no estádio Romeirão quando o Santos venceu o Guarani por 2 a 0 com dois gols de Adilson. Além disso, a última que o rei do futebol disputou o seu último jogo em gramados cearenses. Ele não fez gol no amistoso e teve uma recepção calorosa no estádio juazeirense que tinha apenas quatro anos de inauguração.

Considerado o maior jogador da história, Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022 aos 82 anos de idade. Na sua passagem pelo Cariri, o privilégio de ver os prefeitos de Juazeiro, Crato, Missão Velha e Barbalha decretarem feriado. Talvez tenha sido o único a parar todo o comércio do Cariri para assistir seu espetáculo que foi o menos documentado dos nove jogos de Pelé contra times cearenses.

A chegada de Pelé ao Juazeiro parou a cidade e levou milhares de torcedores ao estádio em que todos queriam ver de perto e contemplar o talento do jogador. No gramado do Romeirão, o orei do futebol foi homenageado com uma placa de prata numa gratidão dos juazeirense pelo fato de ter pisado o solo da Terra de Padre Cícero. Muito solícito, recebeu populares, autoridades e participou de jantar na antiga Churrascaria Cabral.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade