Compartilhar
Publicidade
Publicidade
PM de Pernambuco recomenda portões fechados para partida entre Sport x Ceará
Jogo pelas quartas de final da Copa do Nordeste será na próxima semana, na Arena de Pernambuco
Cícero Dantas
Foto: Rafael Vieira

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), recomendou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que a partida entre Sport x Ceará, válida pelas quartas de finais da Copa do Nordeste, ocorra de portões fechados. A entidade de segurança do estado de Pernambuco entende a medida como necessária para a “absoluta segurança” da partida.

O posicionamento da PMPE surge após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ter dado o prazo de 24 horas para os envolvidos na realização do evento se manifestarem sobre a segurança da partida. O pedido surgiu de uma provocação da Federação Cearense de Futebol (FCF) ao STJD para que a partida não ocorra no estado de Pernambuco ou ocorra sem público.

Segundo a Federação Cearense, Pernambuco não oferece garantias de segurança para a partida, que acontecerá na próxima semana, com data a ser confirmada pela CBF. A alegação é o sentimento de falta de segurança pelo ataque feito por três grupos da principal organizada do Sport ao ônibus do Fortaleza na madrugada do dia 22 de fevereiro, após jogo na Arena de Pernambuco, também pela Copa do Nordeste.  

No ofício da PMPE, o comandante Ivanildo César Torres de Medeiros responde ao STJD que a polícia de Pernambuco está apta a realizar o apoio “na sua esfera de responsabilidade a todos os entes envolvidos no evento, garantindo a perfeita execução do planejamento da segurança da partida“.

No entanto, em relação à “absoluta segurança” para a partida,  Ivanildo Torres admite que a “PMPE esclarece que todas as atividades relacionadas à segurança pública levam em consideração variáveis“. Ele concluiu que a presença de público, aliada a “situação política dos clubes“, e a presença de torcidas organizadas mandantes e visitantes, que não é possível fazer a garantia “absoluta” e que, por isso, recomenda o jogo de portões fechados, “sem a presença do público“.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade