Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Governo Federal garante R$ 80 milhões para o Programa Cisternas no Ceará
A construção das tecnologias sociais beneficiará famílias rurais de 80 municípios
Cícero Dantas
Foto: Ascom SDA

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) assegurou junto ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) recurso no valor de R$ 80 milhões para investimento em tecnologias sociais de armazenamento de água para produção e consumo humano.

No Ceará, a construção das tecnologias sociais beneficiará famílias rurais de 80 municípios. Ao todo, serão construídas 11.291 tecnologias, sendo 10.500 cisternas de placa de 1ª água (16 mil litros), 600 cisternas para produção de alimentos e 191 sistemas de reuso de água com fossa ecológica.

O Programa Cisternas tem como objetivo ampliar as condições de captação, armazenamento e utilização da água para o consumo humano, produção de alimentos e sede animal, por meio do apoio à implementação de cisternas e outras tecnologias sociais de baixo custo e de comprovada eficiência técnica.

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz, comemora a garantia dos recursos para a construção das tecnologias sociais. “A retomada do Programa Cisternas pelo governo Lula é uma vitória para os cearenses que vivem no semiárido”, afirmou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade