Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Greve do Detran: Despachantes do Cariri fazem apelo pelo diálogo entre grevistas e Governo do Estado
Greve dos servidores do órgão teve início no dia 3 de abril
Cícero Dantas
Foto: Guto Vital/Site Miséria

A equipe de Reportagem do Site Miséria esteve na manhã desta quarta-feira (17) com os despachantes que prestam serviços na região do Cariri e que tiveram suas atividades paralisadas devido a greve do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 

Vale ressaltar que o despachante é um profissional que atua como intermediário entre o cidadão e o Detran, sendo responsável por atuar nas questões burocráticas. Como na emissão de documentos, renovação de CNH, transferência de propriedade, entre outros.

De acordo com o representante dos profissionais da região, conhecido popularmente como doutor Leandro, atualmente o estado conta com mais de 700 despachantes ativos, no qual 95% depende exclusivamente da arrecadação que recebem dos serviços prestados no Detran.

Antes de mais nada, é importante frisar que não somos contra o movimento grevista. Estamos mostrando nosso lado. Normalmente teríamos nossos escritórios cheios nesse momento. Muitos funcionários dependem exclusivamente do que arrecada aqui”, disse. 

Leandro ainda faz um apelo para que ambas as partes possam entrar em um consenso o quanto antes. “Caso a greve persista, pedimos que o governo do estado entre em um consenso com os grevistas para o bem de todos. Do estado, dos funcionários do Detran e dos despachantes. Nem todos possuem uma renda extra, e necessitam desse trabalho”, disse.

Greve dos servidores do órgão teve início no dia 3 de abril. A categoria demanda reestruturação salarial, denuncia condições de trabalho precárias, além da atualização do Plano de Cargos e Carreiras. Segundo o Sindetran-CE, os 137 postos de atendimento do órgão foram afetados pela greve dos servidores.

Confira a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade