Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Moradores do Sítio Logradouro fecham estrada em protesto por melhorias nas vias de acesso ao local
A população protesta contra a falta de infraestrutura nas estradas que dão acesso à Zona Rural do Município
Cícero Dantas
Foto: Leonardo Henrique / Agência News Cariri

Os moradores do Sítio Logradouro, em Juazeiro do Norte, amanheceram, nesta sexta-feira (19), em protesto contra a falta de infraestrutura nas estradas que dão acesso à Zona Rural do Município. Os populares fizeram uma barricada com pneus e bloquearam a principal via de acesso ao local.

De acordo com Delvania, integrante do Conselho Fiscal da Associação de Moradores da localidade, a principal motivação é que as estradas encontram-se em péssimas condições. “Essa paralisação é em virtude da nossa estrada. Sou moradora há 37 anos, nasci na comunidade, e o que estamos fazendo é para que o poder público olhe para nossa situação. Nunca tivemos uma estrada de qualidade”, comentou.

Com o protesto, guardas municipais e Polícia Militar estiveram na localidade para acompanhar a manifestação. O secretário de Segurança Pública de Juazeiro do Norte, Cláudio Luz, foi à área dos protestos para negociar a liberação da via.

 

Confira a nota de Prefeitura de Juazeiro

As secretarias municipais de Infraestrutura, Agricultura, e de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte, estiveram nesta sexta-feira, 19, junto à manifestação na comunidade do Logradouro. A demanda diz respeito à estrada vicinal que dá acesso ao local, além do sítio Pau Seco e imediações, em virtude de dano causado pelo acúmulo de águas das chuvas agravado por obras de um loteamento residencial.

O município enviou na tarde desta sexta-feira, equipamentos para a requalificação da via. A ação está sendo realizada desde o início de janeiro, como atividade necessária para reduzir os impactos do alto volume do período chuvoso que atinge o município. Na próxima semana, as secretarias irão promover uma reunião com as lideranças comunitárias, objetivando solucionar os danos causados pela chuva, bem como responsabilizar o grupo de loteadores que venham causar danos às vias.

Após a diminuição das chuvas essas ações serão expandidas para as demais áreas, trazendo mobilidade em todo o município, diante de uma das maiores quadras invernosas dos últimos 10 anos. Nos últimos três anos e três meses, através do Programa Pavimenta Juazeiro, foram executados mais de 430 mil m² de pavimentação asfáltica e mais de 280 mil m² de calçamento, garantindo o direito de ir e vir aos cidadãos, levando, também, os serviços públicos.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade