Foto: Fábio Lima
Foi definido nesta terça-feira (30), em reunião na sede da Secretaria do Esporte (Sesporte), que Ceará e Fortaleza irão fazer duas partidas no estádio Presidente Vargas para preservar o gramado da Arena Castelão.
A decisão partiu após a Conmebol notificar o Fortaleza por melhorias no campo antes da próxima partida da equipe pela competição. O clube do Pici tem até o dia 10 de maio para solicitar uma nova avaliação da entidade para que possa receber o jogo contra o Sportivo Trinidense-PAR, marcado para 29 de maio.
Com isso, o duelo entre Ceará e CRB pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira (6), e a partida entre Fortaleza e Athletico-PR pela sétima rodada da Série A, no dia 18, serão disputadas no Presidente Vargas.
De acordo com Rogério Pinheiro, secretário do Esporte, a transferência de partidas “garante maior espaço entre um jogo e outro para que a gente possa fortalecer a manutenção do nosso gramado”.
Já o titular da Superintendência de Obras Públicas (SOP) do Ceará, Quintino Vieira, agradeceu “pela compreensão de estender o espaço para esse trabalho de recuperação. Importante ressaltar que na hora que termina um jogo, entramos de imediato com o trabalho de recuperação”, disse Quintino.