Foto: Guto Vital
As atividades acadêmicas da Universidade Regional do Cariri (URCA) retornaram nesta segunda-feira (6), após a aprovação da paralisação dos docentes da instituição.
Na última sexta-feira (3), o Sindicato dos Docentes da URCA (Sindurca) aprovou o fim da paralisação e o retorno às atividades após aceitar o acordo construído junto ao Governo do Estado. Destaca-se que o governo compromete-se com a ascensão funcional dos servidores e o pagamento de abono salarial em parcela única no mês de dezembro.
Ficou sinalizado também um incremento de 10% nos vencimentos do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), além do compromisso da convocação de pessoas do cadastro reserva do concurso de 2022 e abertura de vagas em novos certames.
De acordo com a professora Fátima Pinho, membro da direção do Sindurca, apesar do retorno às atividades, as negociações com o governo do estado permanecerão nos próximos dias. “É importante destacar que nossa luta continua. Retornamos às atividades, mas ainda estamos em estado de mobilização. Nossa luta é constante e todas as grandes conquistas foram através de luta e mobilização”, afirmou.
Nas próximas semanas, novas reuniões e seminários estão previstos para ocorrer na instituição. Uma nova Assembleia sindical está marcada para o dia 24 de maio, onde poderá ser votado o retorno do movimento grevista dos docentes.
Confira a entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram