Foto: Ricardo Bufolin/CBG
O conjunto do Brasil conquistou neste domingo (13) duas medalhas na etapa de Portimão da Copa do Mundo de ginástica rítmica. Depois de ter faturado a prata na prova geral, no sábado, o quinteto formado por Maria Eduarda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Madeira e Nicole Pircio levou o ouro na série mista (três fitas e duas bolas) e a prata dos cinco arcos.
As brasileiras alcançaram o topo do pódio, na série mista, ao somar 32,550 pontos com uma coreografia de músicas brasileiras. A prata ficou com o México (30.100) e o bronze com a Espanha (29.900).
Na prova de cinco arcos, o quinteto verde-amarelo tirou 35,200 pontos, atrás apenas das espanholas, campeãs com 35,750 pontos. A França completou o pódio, com 34,050 pontos.
“Fico orgulhosa de ver nosso trabalhado sendo coroado a cada competição. Estamos conseguindo evoluir a cada entrada na quadra e é isso que buscamos nesta reta final até Paris”, comemorou a treinadora Camila Ferezin. A técnica não esconde o entusiasmo para os Jogos Olímpicos. “Mostramos o nosso crescimento na quadra. Consequentemente, as notas mostraram que podem contar com o Brasil nesta briga pelo pódio olímpico”, projetou.
Confira a apresentação das brasileiras
CHAVE DE OURO, BRASIIIIL! 🇧🇷🔑🌟🏆
Nosso time de leoas 🦁 acaba de levar a medalha de ouro 🥇 na final da prova mista da Copa do Mundo de Portimão 🇵🇹! Ao som de ritmos pra lá de brasileiros as nossas meninas encerram a competição com uma campanha EXCELENTE: Três medalhas! UAU!… pic.twitter.com/5JmV9JmG9z— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) May 12, 2024