Foto: Thiago Gadelha/AFP
O Fortaleza volta a enfrentar o Boca Juniors, às 21h, pela Copa Sul-Americana 2024, nesta quarta-feira (15). O Leão atuará pela primeira vez em La Bombonera, na Argentina. Partida que pode garantir classificação antecipada do Leão às oitavas de final.
Será a primeira vez que uma equipe cearense enfrentará o Boca na Bombonera. No primeiro encontro das equipes na Sul-Americana, desta temporada, o Fortaleza venceu os argentinos por 4 a 2, na Arena Castelão.
Diferente da partida realizada em Fortaleza, quando optou por utilizar uma equipe reserva, o Boca irá com força total e deverá contar com o uruguaio Cavani entre os titulares. Eliminado da Copa da Liga Argentina, o Boca Juniors passou a priorizar a Sula e vê o jogo diante do Leão do Pici como uma decisão.
O Fortaleza lidera o grupo D, com nove pontos, dois a mais que o Boca Juniors. Em caso de vitória, o Leão garante antecipadamente a vaga às oitavas de final da competição.
Para a partida, o técnico do tricolor, Vojvoda, não contará com Calebe e Sasha, lesionados, e nem com Kayzer, suspenso, Breno Lopes e Felipe Jonathan, que só podem jogar a partir da próxima fase. Pelo lado do Boca, o técnico Diego Martínez não terá o meio-campista Juan Ramírez e o atacante Ezequiel Bullaud.