Compartilhar
Publicidade
Publicidade
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão após pedido de 15 clubes
ACBF já havia adiantado, oficialmente, o adiamento dos jogos dos times do Rio Grande do Sul na semana passada, seja como mandantes ou visitantes,
Maurício Júnior
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu, até o próximo dia 27, as 7ª e 8ª rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, após 15 equipes participantes da competição solicitarem adiantamento em decorrência da tragédia no Rio Grande do Sul. Os times alegam que o fato impede a participação dos clubes da localidade.

As equipem que pediram a suspensão do Brasileirão são: Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Bahia, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza, Fluminense, Grêmio, Internacional , Juventude, Vasco e Vitória.

Apenas Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo não solicitaram formalmente a paralisação. Os jogos estavam previstos para os dois próximos finais de semana: 18 e 19 de maio, e 25 e 26 de maio.

Lembra-se que a CBF já havia adiantado, oficialmente, o adiamento dos jogos dos times do Rio Grande do Sul na semana passada, seja como mandantes ou visitantes, em suas competições até o dia 27 de maio. Os clubes gaúchos que disputam a Séria A são: Grêmio, Inter e Juventude.

Vale destacar que A Copa do Brasil não está inserida na suspensão, visto que, conforme a Confederação, “as demais competições seguem sem alteração na programação, exceto os jogos dos clubes gaúchos

Por meio de nota oficial, a CBF afirmou que a instituição “reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame”.

Nos últimos dias, o Brasil se viu radicalmente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na História, que impactou diretamente milhões de pessoas no estado do Rio Grande do Sul e, por conseguinte, o futebol praticado no Brasil. Desse modo, após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame”, diz trecho da nota.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade