Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Com gol no fim, Fortaleza empata com o Boca e segue líder na Sula
Cavani fez o gol do time argentino, mas Kervin marcou para o Fortaleza nos minutos finais
Cícero Dantas
Foto: Luis Robayo/AFP

Na base da emoção. Com gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Fortaleza arrancou um empate, em 1 a 1, com o Boca Juniors, nesta quarta-feira (15), no estádio La Bombonera, em partida válida pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. O gol argentino foi marcado por Cavani, o empate do tricolor do Pici veio dos pés de Kervin Andrade.

O Boca foi superior e teve as melhores chances. Mas o Leão cearense encaixou um contra-ataque e saiu de campo com um ótimo resultado. O empate mantém o Fortaleza na liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana, com dez pontos, seguido do Boca com oito. O próximo duelo da equipe pelo torneio continental será no próximo dia 29, diante do Sportivo Trinidense, na Arena Castelão.

O time cearense tem garantido pelo menos o segundo lugar, que vale lugar na repescagem, contra um terceiro colocado que virá da Libertadores. Resta uma rodada para o fim da fase de grupos.

A Partida

O Boca Juniors começou superior e buscou o gol tricolor nos primeiros minutos da partida, mas a defesa do Fortaleza seguia atenta. Teve finalizações com Medina e Merentiel, que quase chegou ao gol aos 32 minutos. O Fortaleza sofreu para manter a posse de bola e não teve finalizações de perigo na primeira etapa. Porém, foi organizado defensivamente para segurar as chegadas dos argentinos.

No segundo tempo, o Boca continuou pressionando, o Leão pouco chegou na defesa argentina. Nos primeiros minutos da etapa final, o Boca teve as melhores chances da partida até então. Cavani ganhou da zaga pelo alto um cruzamento de Blanco em cima de Tinga, mas mandou de cabeça raspando o travessão. Lema, também de cabeça, acertou o travessão do Leão.

Aos 10 minutos, finalmente o gol argentino saiu. Zenon recebeu pela esquerda e cruzou para Cavani entrar livre e apenas tocar para o gol vazio. Após o gol sofrido, Vojvoda mexeu no Leão: tirou Machuca, Pikachu e Hércules para as entradas de Marinho, Moisés e Rosseto, respectivamente. As trocas até melhoraram o Tricolor do Pici, mas não o suficiente para assustar o Boca.

Só aos 32 minutos, o Fortaleza teve o primeiro lance de perigo com Marinho, defendido pelo goleiro do Boca. O Tricolor cresceu nos minutos finais. E, aos 44, Kervin Andrade, jovem jogador venezuelano, iniciou um contra-ataque, lançando Marinho. O companheiro de clube aguardou a chegado o atleta na área e cruzou. Kervin finalizou e empatou a partida para o Fortaleza.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade