Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Brasil passa pela Sérvia e vence a segunda seguida na Liga das Nações
Seleção tem grande atuação nos dois primeiros sets, sofre apagão no terceiro set, mas vence a Sérvia por 3 a 1
Cícero Dantas
Foto: FIVB

O Brasil conquistou a segunda vitória seguida na Liga das Nações masculina de vôlei. Na noite desta sexta-feira (24), o time comandado por Bernardinho venceu a Sérvia por 3 sets a 1 (25/21, 25/20, 22/25 e 25/22). Darlan foi o grande nome da partida, com 22 pontos. A seleção brasileira voltará a jogar no domingo (26), contra a Itália, fechando a primeira semana.

Com a vitória, o Brasil subiu para a oitava posição. A Sérvia está em 10º e se complicou na briga por  um vaga olímpica. A Polônia lidera a competição com três vitórias em três jogos.

Darlan foi o maior pontuador da partida. Foto: FIVB

A partida

A partida começou equilibrada, com as duas seleções alternando a liderança do placar. A Sérvia chegou a abrir dois pontos de vantagem no 14/12, mas o Brasil tomou a vantagem após uma boa passagem de saque do Lucão. Com o Darlan bem acionado e virando os ataques, o jogo brasileiro fluiu e a equipe abriu vantagem, vencendo a primeira parcial em 25 a 21. 

Empurrados pela torcida, o Brasil começou o segundo set em alto nível. Com uma boa recepção e intenso no ataque, a seleção liderou o placar desde o início e soube frear as reações dos sérvios. Com o bloqueio do Alan, os brasileiros venceram a segunda parcial por 25 a 20.

O terceiro set começou equilibrado. As duas equipes seguiram trocando pontos até o 9/9. Os brasileiros abriram uma boa vantagem e chegaram a fazer 18/15. Porém, após um apagão verde e amarelo, a Sérvia virou o placar para 22/19, após uma ótima passagem de Atanasijević. O time europeu seguiu em vantagem até fechar a parcial em 25/22.

A derrota no terceiro set deixou o emocional dos brasileiros abalados. A Sérvia largou na frente no início do quarto set. O Brasil reagiu e as seleções passaram a trocar pontos, com a Sérvia sempre em vantagem. Mas Darlan, Maurício e Leal ajudaram o Brasil a virar o placar na reta final e abrir uma pequena vantagem no 20/18. Os comandados de Bernardinho seguraram o placar e fecharam o jogo em 25 a 22.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade