Foto: Divulgação
A menos de dois meses dos Jogos Olímpicos de Paris, a ginasta brasileira Rebeca Andrade ganhou sua própria versão da boneca Barbie. No ano em que a boneca celebra 65 anos, a Mattel, empresa responsável pela produção, anunciou uma nova linha de produção com a participação de nove atletas.
De acordo com a Mattel, as atletas vão ser homenageadas e acompanhadas de acessórios personalizados e alusivos à modalidade em que elas competem. A ideia é mostrar as esportistas como modelos antes dos Jogos Olímpicos de Paris.
“Eu nunca imaginei que um dia poderia ser Barbie! É uma honra ter sido escolhida ao lado de nomes tão grandes no esporte, como Venus Williams, para ser homenageada como Role Model no aniversário de 65 anos de Barbie. E mais ainda, o que isso representa para tantas meninas que podem um dia se inspirar na minha história e seguir em frente, sabendo que podem ser o que escolherem ser”, escreveu Rebeca Andrade em suas redes sociais.
As bonecas, reveladas quando a Barbie completa 65 anos este ano, “(reconhecem) o impacto do esporte na promoção da autoconfiança e da ambição entre a próxima geração“, disse Krista Berger, vice-presidente sênior da Barbie e chefe global de bonecas da Mattel, em comunicado. “Ao destacar essas atletas inspiradoras e suas histórias, esperamos defender a crença de que todas as meninas merecem a oportunidade de perseverar em suas paixões e transformar seus sonhos em realidade“, acrescentou.
Além da brasileira, outras atletas terão uma boneca à sua semelhança incluem a tenista Venus Williams, boxeadora francesa Estelle Mossely, a velocista polonesa Ewa Swoboda, a velocista espanhola e atleta de paratriatlo Susana Rodriguez, a ex-nadadora italiana Federica Pellegrini, a jogadora de futebol canadense Christine Sinclair, a jogadora de futebol australiana Mary Fowler e a ginasta mexicana Alexa Moreno.