Dr. Alisson - Foto: Guto Vital/ Portal Miséria
O médico Alisson Ares, especialista em Medicina Intensiva do Hospital Santo Antônio, em Barbalha, fez um alerta sobre o crescimento do número de vítimas de acidentes de trânsito durante junho e julho. Esses meses são marcados por grandes festividades no Cariri, como a Festa do Pau da Bandeira, Juaforró e Expocrato.
De acordo com o profissional, a maioria das vítimas do trânsito tem idades entre 18 e 24 anos. Ele alerta que imprudência somada ao uso do álcool ao volante pode resultar em sequelas graves em pessoas acidentadas, além de sobrecarregar hospitais e aumentar os custos com saúde pública.
“Todas essas festas trazem a parte boa, mas também a parte ruim, que gira em torno dos graves acidentes de trânsito, que têm sido a causa não só de mortes, mas de tragédias, sequelados, que implica diretamente em superlotação em hospitais e UTIs”, disse o médico em entrevista à TV Miséria, nesta quarta-feira (29).
“Os invés de a gente, muitas vezes, estar focado em outros problemas, como os AVCs e enfartes, que também matam muito, mas, nesse período, acontece que o nosso enfoque gira um pouco em torno dos acidentes de trânsito. Isso tem sido frequente e aumentando nos últimos anos”, acrescentou.
Assista à entrevista na íntegra: