Foto: reprodução
O prefeito de Santana do Cariri, Samuel Werton Cidade (PT), foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada. A decisão foi proferida pelo juiz eleitoral da 53ª Zona, sediada na Comarca de Nova Olinda, na última segunda-feira (27).
A ação que culminou na condenação do prefeito foi protocolada pelo diretório municipal do MDB. Na denúncia, o partido aponta que Samuel teria doado um uniforme para um time de futebol amador do município, o que poderia configurar em uma propaganda eleitoral irregular.
Conforme a denúncia, o uniforme estampava os nomes de Samuel e do vereador Pedro Eduardo (Republicanos), também condenado ao pagamento de multa de R$ 5 mil. A equipe amadora, inclusive, fez um agradecimento ao prefeito e ao parlamentar nas redes sociais.
Para o MDB, Samuel Cidade teria se beneficiado eleitoralmente com “a distribuição de brindes com o intuito de obter visibilidade e simpatia da população”. Até o momento, o prefeito não se manifestou sobre a sentença.