Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Noite das Solteironas: Socorro Luna comenta simpatia do ‘chá casamenteiro’
Na oportunidade, o público aproveita para fazer outros rituais, assim como 'tietar' a Solteirona, que anualmente se dedica a essa celebração. 
Maurício Júnior
Foto: Guto Vital

Neste momento, o município de Barbalha vive a abertura dos festejos juninos do Nordeste com a Festa de Santo Antônio 2024, emanando cultura e alegria aos aos seus visitantes. Neste sábado (1º), dia em que antecede o cortejo do Pau da Bandeira, ocorreu a tradicional Noite das Solteironas, com shows, quermesse e destaque para Socorro Luna, “a maior solteirona do Brasil”.

A equipe de reportagem do Portal Miséria esteve presente no festejo. Na ocasião, as pessoas presentes costumam tomar no “chá casamenteiro”, feito da casca da árvore que é utilizada para ser cortejada e hasteada em frente a igreja Matriz de Barbalha. Socorro Luna destaca que não basta tomar o chá para conseguir o matrimônio, é necessário ter fé, bem como fazer orações a Santo Antônio.

No entanto, de acordo com uma das entrevistadas, a simpatia não serve apenas para conseguir casamento. Com o chá, também é possível pedir paz, harmonia e que o casamento seja duradouro.

Na oportunidade, o público aproveita para fazer outros rituais, assim como ‘tietar’ a Solteirona, que anualmente se dedica a essa celebração.

Assista abaixo esses e mais detalhes na reportagem completa: 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade