Foto: Volleyball World
Após uma passagem duvidosa na primeira etapa da Liga das Nações masculina, onde acumulou duas derrotas em quatro jogos, na etapa do Rio de Janeiro, a Seleção Masculina de Vôlei estreou a segunda etapa, em Fukuoka (Japão), vencendo a Alemanha com facilidade. Na madrugada desta terça-feira (4), os comandados de Bernardinho venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/16 e 25/15.
Destaque da partida ficou para estreia de Lukas Bergmann. O ponteiro do Sesi Bauru atuou em grande nível e marcou 11 pontos no jogo. Lucarelli foi o maior pontuador brasileiro, com 16.
Com o resultado, o Brasil subiu para 7º posição na classificação, a Polônia lidera. Ainda nesta semana, o Brasil enfrenta o Irã, na madrugada de quinta-feira (6), a partir das 0h; Eslovênia na madrugada de sexta (7), às 3h30; e, finaliza com a Polônia na madrugada de sábado, também às 3h30. Vale ressaltar que o Brasil já está classificado para as Olimpíadas de Paris.
A Partida
Apesar de ter começado atrás no início do primeiro set, o Brasil logo se recuperou e foi mostrando superioridade. O bloqueio começou a funcionar, principalmente com Flávio Gualberto. A seleção fechou rapidamente em 25 a 15.
Com Lukas Bergmann e Flávio Gualberto crescendo de produção no jogo, o segundo set foi também de muita tranquilidade para os comandados de Bernardinho. Lucarelli e Darlan foram os maiores pontuadores brasileiros com quatro pontos para cada um. O Brasil venceu por 25 a 16.
O terceiro set teve um panorama parecido com o segundo, com mais uma vez Lukas Bergmann se destacando. O ponteiro anotou oito pontos fundamentais na vitória por 25 a 15.