Foto: Cícero Valério/Agência Miséria
Em 04 de março de 2010, o Site Miséria noticiava o retorno de Antônio Dorival de Oliveira (PSDB) ao cargo de prefeito de Altaneira graças à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Dorival havia sido acusado pelo Ministério Público de ter distribuído combustíveis utilizando a máquina administrativa em 2008, durante o pleito municipal. Contudo, ele recorreu a ação acatada pelo juiz eleitoral Domingos José da Costa e saiu vitorioso.
Dorival retornou à região do Cariri ao lado do então deputado estadual Perboyre Diógenes. Na ocasião o prefeito de Altaneira concedeu uma entrevista ao Site Miséria. “A luta foi difícil, mas sempre acreditei em Deus que a justiça seria restabelecida”, declarou emocionado. Naquela noite, Dorival foi recebido com festa na cidade.
A sentença da sua cassação foi assinada pelo juiz no dia 23 de fevereiro e os adversários comemoraram com fogos de artifício. Em 2008, Dorival foi reeleito com apenas 15 votos de maioria contra Joaquim Soares Neto (PSB). Ele obteve 2.208 (50,17%) dos contra 2.193 ou 49,83% conferidos ao seu opositor.