Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Vendedores ambulantes de Juazeiro do Norte recebem capacitação para atuação no período junino
Ao final do programa de capacitação, os participantes foram reconhecidos com certificados oficiais
Cícero Dantas
Foto: Ascom Juazeiro

Os vendedores dos restaurantes, barracas e ambulantes do Juaforró e Vaquejada receberam capacitação em segurança alimentar nesta semana. O momento aconteceu na última segunda e terça-feira (11), na sede da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult). O momento foi realizado em parceria com a Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros Militar, Vara da Infância e da Juventude e também o Ministério Público.

Este é o terceiro ano consecutivo que os vendedores dos restaurantes, barracas e ambulantes do Juaforró e Vaquejada recebem a formação. Ao todo, 114 pessoas foram contempladas.

De acordo com a gestão municipal, o objetivo da atividade é capacitar os participantes nas boas práticas de manipulação de alimentos. “Foram apresentadas as normas da Vigilância Sanitária em relação à manipulação de alimentos para evitar possíveis doenças transmitidas, bem como cuidados com a manipulação do alimento ao servir ao público e explicado o que pode e o que não pode“, frisa Wagner Souza, Diretor de Produção da Secult.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Éverton Alves, garantiu que as orientações seguem durante toda a programação do evento. “Nosso papel é garantir que os grandes eventos em massa tenham segurança alimentar. Assim, a população pode aproveitar o momento festivo com saúde. Acrescentamos que estaremos todos os dias presencialmente para evitar outros riscos provenientes da manipulação e agiremos quando necessário intervindo nos processos“, explicou.

Ao final do programa de capacitação, os participantes foram reconhecidos com certificados oficiais, validando sua competência para operar nos eventos culturais futuros.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade