Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Um dos criminosos mais procurados do Ceará é preso em operação no Rio de Janeiro
Ismário Wanderson Fernandes da Silva, o "Bacurau", de 34 anos, foi preso em operação realizada pelo Bope, da PMERJ, no no Complexo da Maré
Cícero Dantas
Foto: Divulgação SSPDS

Um dos criminosos mais procurados do Ceará foi preso durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12). Ismario Wanderson Fernandes da Silva, o “Bacurau”, de 34 anos, foi localizado em uma ação conjunta da polícia do Rio com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE), que indicou a localização do alvo.

Ismário Wanderson é apontado como líder da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), originária do Rio de Janeiro, mas que também vem atuando no Ceará. Segundo a Ficco, no momento da abordagem o cearense estava utilizando um documento falso para tentar esconder a identidade.

“Bacurau” é apontado como chefe de uma organização criminosa com atuação na cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, e estava com um mandado de prisão em aberto por homicídio e tráfico de entorpecentes. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) chegou a oferecer R$ 5 mil por informações que levassem à prisão dele.

A operação

A PM do Rio de Janeiro realiza operação no Complexo da Maré desde a manhã dessa terça-feira (11). Um policial do Bope, o sargento Jorge Galdino Cruz, foi morto na ação e outro ficou gravemente ferido. Pelo menos, quatro suspeitos de integrar o TCP morreram em intervenção policial.

De acordo com o governador do RJ Cláudio Castro (PL), a operação ainda resultou na prisão de, ao menos, 24 suspeitos até a noite de terça. Onze fuzis, cinco pistolas, uma metralhadora antiaérea e uma espingarda calibre 12 também foram apreendidas.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade