Foto: Volleyball World
11 jogos, 11 vitórias. A seleção brasileira de vôlei feminino ainda não sabe o que é perder na Liga das Nações de Vôlei. Na madrugada desta sexta-feira (14), as comandadas de José Roberto Guimarães venceram a Bulgária por 3×0, com parciais de 25/11, 25/11 e 25/23. O Brasil, que já está classificado para as quartas, é o líder da competição com 31 pontos.
Tainara foi a grande destaque da vitória brasileira. A oposta brasileira foi a maior pontuadora do jogo, foram 14 de ataque, 2 de bloqueio e três de saque. Ana Cristina, fora das duas últimas partidas por sentir um desconforto na panturrilha, retornou a competição e mostrou que está em ótima forma. Foram 15 Pontos, sendo 11 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque.
A partida
Sem muitas dificuldades na partida, o Brasil apostou e abusou no saque forçado para dificultar a linha de recepção da jovem equipe da Bulgária. Apesar dos erros no início, a estratégia brasileira rendeu bons frutos. Na parcial, as búlgaras conseguiram apenas três pontos. Dessa forma, o time verde e amarelo conseguiu colocar a vantagem na casa dos dois dígitos rapidamente, fechando com incríveis 25 a 11.
Não houve mudanças na segunda parcial. A Bulgária tentou corrigir os problemas na recepção, mas sem sucesso. Do lado da brasileiro, a oposta Tainara fazia excelente partida e, com ótima passagem no saque, deixou o Brasil com larga vantagem no placar: 25 a 11.
No último set, foi a vez de Zé Roberto fazer mudanças na formação do Brasil para dar mais rodagens e oportunidades às jogadoras do banco. Apesar das mudanças, o time brasileiro seguiu dominante e fechou o jogo com 25 a 23.