Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ceará aprova ampliação do ensino em energias renováveis para o Interior; Juazeiro será beneficiado
Mudança aprovada neste mês por Comissão permitirá ampliar a oferta de capacitação em energia solar, eólica, entre outras
Cícero Dantas
Foto: Enel Green Power/Reprodução

O Conselho de Administração do Instituto Centec aprovou, na última semana, o novo regimento interno da instituição, documento construído de forma pactuada entre Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e o Centec. A última alteração no regimento havia sido em 2009.

Entre as deliberações está a inclusão da área de Energias Renováveis na Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE) do Centec. A mudança permitirá ampliar a oferta de capacitação em energia solar, eólica, dentre outras, acompanhando as demandas de mão-de-obra do Estado para o setor.

Também houve a aprovação do contrato de gestão do Centec junto à Secretaria do Trabalho do Ceará, que proporcionará a qualificação de 900 pessoas nos municípios de Sobral, Canindé, São Benedito, Juazeiro do Norte e Fortaleza, em diversas áreas, de Estética à Informática. As capacitações serão executadas em comunidades e associações de bairro das regiões, de forma descentralizada.

De acordo com o Instituto, a atualização garantirá, dentre outras melhorias, maior transparência no relacionamento com o público por meio da instalação de uma Ouvidoria e um organograma mais funcional, com a inclusão de Assessoria de Apoio e Gestão para Seleções Públicas, vinculada à presidência.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade