Foto: Divulgação
O Hospital Geral de Missão Velha (HGMV) realizou mais de 4 mil cirurgias nos últimos 34 meses. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, esse número é resultado da expansão dos serviços e do aumento da capacidade cirúrgica, oferecendo uma ampla gama de intervenções.
Conforme dados do Ministério da Saúde, antes de agosto de 2021, a unidade realizava um número limitado de cirurgias. Entre 2018 e 2020, por exemplo, o hospital realizou apenas 115 procedimentos cirúrgicos, “limitando o acesso da população a procedimentos cirúrgicos essenciais”.
Entre os procedimentos que agora são realizados estão histerectomias (total e parcial), ooforectomias, perinioplastias, hernioplastias inguinais, hemorroidectomias, cirurgias de catarata, pterígios, colecistectomias e reparos de hérnias epigástricas.
“O acesso facilitado a cirurgias essenciais dentro do próprio município garante que os pacientes recebam cuidados de saúde de maneira oportuna e eficaz, diminuindo a necessidade de viagens para outras cidades”, destaca a Secretária de Saúde de Missão Velha.