Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Lula concentra agenda em Fortaleza e não deve vir ao Cariri nesta quinta-feira, 20
O presidente tem compromissos no estado nesta quinta-feira (20), porém, mesmo após anunciado, agendas no Cariri seguem sendo desmarcadas.
Paulo Junior
Foto: Thiago Gadelha

Com agenda programada para o Ceará nesta quinta-feira (20), o presidente Lula (PT) deve concentrar suas atividades na capital do estado, Fortaleza. Informações divulgadas até o momento registram dois eventos com a presença do petista, o primeiro está programado para o período da manhã e será realizado na sede do governo do estado, o Palácio da Abolição. O segundo é a entrega de um conjunto habitacional no bairro José Walter, que ocorrerá no período da tarde.

Inicialmente estava prevista a visita do político ao Cariri, porém, atividades na região não devem mais ser realizadas. Pontua-se que, ontem (17), o Portal Miséria divulgou que a UFCA confirmou o cancelamento da visita que o presidente faria ao campus da instituição em Juazeiro do Norte. De acordo com comunicado distribuído internamente, e ao qual o Miséria teve acesso, o cancelamento se deve ao quantitativo de anúncios de investimentos nas instituições de ensino superior sediadas no Ceará.

Pondera-se que também havia expectativa de que o presidente cumprisse agendas em Campos Sales e Mauriti, o que não deve mais ser realizado. Detalha-se que não houve posicionamento oficial da Presidência da República sobre os motivos que levaram aos cancelamentos das atividades no interior do estado.

Indica-se que uma série de anúncios relativos aos investimentos do Governo Federal nas instituições de ensino superior federais com sede no estado serão feitos na capital, incluindo o lançamento do Hospital Universitário da UFCA. Equipamento que ficará localizado em terreno próximo ao campus da unidade de ensino em Juazeiro do Norte

Até o momento também está cancelada a solenidade em que Lula receberia o título de Doutor Honoris Causa da UFC. As informações divulgadas pelo Jornal O Povo explicam que o evento que ocorreria na concha acústica foi desmarcado. Entretanto, ainda não se sabe se a outorga será feita no evento do Palácio da Abolição ou se um novo momento será posteriormente agendado.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade