Foto: Guilherme Freire
O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) prevê que mais de 8 mil vagas de emprego serão ofertadas pelo setor de Intermediação de Profissionais do órgão, no próximo mês de julho. As oportunidades são distribuídas entre temporárias e permanentes.
De acordo com o órgão, o número representa um aumento de 10% em relação ao ano anterior. Segundo dados do Instituto, as vagas surgirão em vários setores, no entanto, assim como nos últimos dois anos, com mais recorrência em:
- alimentador de linha de produção;
- assistente administrativo;
- vendedor de comércio varejista;
- preparador de calçados;
- atendente de lojas e mercados;
- operador de caixa;
- teleoperador;
- servente de obras;
- faxineiro;
- garçom.
“Tradicionalmente temos boas expectativas para o mês de julho, mas é importante ressaltar que a nossa oferta é contínua, então os cidadãos que desejam ter acesso a uma posição no mercado de trabalho já podem procurar os nossos serviços”, ressalta o presidente do IDT, Raimundo Angelo.
As pessoas interessadas em conquistar uma oportunidade podem buscar o IDT, por meio das suas 18 Unidades de Atendimento em todo o Estado. Além disso, podem consultar as vagas, bem como agendar atendimento ou encontrar mais informações pelo site do Instituto.