Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC
O Fortaleza volta a campo nesta quarta-feira (19) ela 10ª rodada da Série A. O Leão do Pici enfrenta o Grêmio, a partir das 20h, na Arena Castelão. O clube cearenses busca a reabilitação no campeonato após a goleada por 5 a 0 sofrida diante do Cuiabá.
Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o Leão ainda não sofreu derrotas contra o Grêmio. Foram quatro partidas desde 2021, com uma vitória e três empates. Na partida desta quarta-feira, o Fortaleza não poderá contar com cinco atletas: por suspensão, o zagueiro Brítez e o atacante Renato Kayzer; o lateral-direito Dudu e os pontas Marinho e Moisés estão em tratamento no departamento médico.
O Grêmio também vive situação delicada no campeonato. Ocupando a 17ª colocação, na Zona de Rebaixamento, desde o retorno às atividades, pós-paralisação devido às condições climáticas no Rio Grande do Sul, a equipe de Renato Gaúcho ainda não pontuou, sofrendo derrotas para o Bragantino, Flamengo e Botafogo.
Contra o Fortaleza, Renato Gaúcho terá o retorno do zagueiro Kannemann e o desfalque, por suspensão, do atacante Everton Galdino. O volante Villasanti e o ponta Soteldo, convocados para a Copa América, estão fora do confronto. Diego Costa, Mila, Jhonata Robert e André Henrique integram o departamento médico.