Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Vôlei: Brasil perde para os EUA e adia vaga nas quartas da Liga das Nações Masculina
O Brasil ocupa a quarta posição, com seis vitórias e quatro derrotas
Cícero Dantas
Foto: Divulgação/FIVB

O Brasil voltou a perder na Liga das Nações (VNL) masculina de vôlei. Com a derrota, o Brasil perdeu a chance de carimbar sua classificação para fase final nesta rodada. Os EUA venceram por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 25/18, 21/25, 25/22 e 9/15. Alan foi o grande destaque brasileiro nesta quinta, com 26 pontos.

Com o revés, a seleção verde e amarela terá mais dois jogos para avançar de fase. O Brasil ocupa a quarta posição, com seis vitórias e quatro derrotas na VNL. Os oitos melhores passaram para a fase final da competição.

O Brasil joga novamente nesta sexta-feira (21), às 4h, contra o Canadá. A seleção encerra a fase de classificação contra a França no domingo (23), também às 4h.

A Partida

O jogo começou equilibrado com as equipes trocando pontos. Com erros na recepção, o Brasil deixou os EUA abrirem vantagem. No final, 21 a 25 para os norte-americanos no primeiro set. O Brasil se recuperou na parcial seguinte. Com autoridade fecharam a parcial em 25-18.

No terceiro set, o Brasil começou bem e abriu vantagem. Porém, os comandados de Bernadinho pecaram na recepção e viu os Americanos abrirem uma larga vantagem em 16 a 11. Mesmo com o pedido de tempo, a seleção brasileira pareceu perdida em quadra. No final, os americanos venceram por 25 a 21.

No quarto set, Alan e Lukas Bergmann dividiram a responsabilidade. Lukas foi decisivo e liderou o Brasil à vitória por 25 a 22, levando a partida para o tie-break. No quinto e último set, porém, não deu para os brasileiros. Apáticos, a seleção acompanhou os Estados Unidos dominarem a parcial. No final, 15 a 9 para os americanos, e a quarta derrota dos brasileiros na VNL.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade