Compartilhar
Publicidade
Publicidade
TJCE lamenta morte da desembargadora aposentada Maria Vilauba
Maria Vilauba Lopes havia se aposentado na corte em dezembro de 2023.
Paulo Junior
Foto: TJCE

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) lamentou por meio de nota oficial o falecimento da desembargadora aposentada Maria Vilauba Fausto Lopes. A jurista tinha 75 anos e teve sua morte confirmada na noite dessa quarta-feira (19). Com larga atuação na justiça cearense, ela havia se aposentado do TJCE em dezembro de 2023.

Maria Vilauba atuou na justiça por 36 anos, tendo ingressado no Tribunal de Justiça do Ceará em 2012, desta forma, ela desempenhou atividades na corte por 11 anos. Nessa linha, o TJCE lembrou que a magistrada foi homenageada pelo colegas da 3° Câmara de Direito Público ao longo da sessão que marcou sua despedida.

“Neste momento de dor, o Poder Judiciário estadual se solidariza com familiares e amigos da magistrada”, diz o TJCE em trecho da nota publicada.

Quem também lamentou a notícia da morte da magistrada foi a ex-governadora Izolda Cela, em postagem feita nas redes sociais, disse que Maria Vilauba era “uma mulher de princípios firmes, humana, proativa”.

O sepultamento da ex-desembargadora está agendado para ocorrer às 16h30 desta quinta-feira (20), no Cemitério Parque da Paz, no Passaré. A causa da morte não foi divulgada.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade